quarta-feira, 27 de março de 2013

Famílias assentadas vendem 4 toneladas de peixe ao Governo

A tradição dos brasileiros de comer peixe no período da Semana Santa trará para as famílias assentadas da Reforma Agrária pelo Incra, e que estão inscritas no Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, a garantia do pescado na mesa neste período santo. 
DivulgaçãoA criação do pescado associada ao plantio de frutas garante um salário mensal para as famíliasA criação do pescado associada ao plantio de frutas garante um salário mensal para as famílias

As famílais assentadas em Rosário, no município de Ceará-Mirim, comercializarão quatro toneladas de peixe. O Projeto Pólo-Tilápia, localizado no Território da Cidadania do Mato Grande, no Rio Grande do Norte, produz tilápia durante todo o ano e garante o aumento da renda das famílias assentadas, além de ser considerada uma alternativa viável para convivência com a seca.

Amanhã, no período da manhã, quatro tanques de tilápias serão despescados no assentamento Rosário, agrovila Canudos. Toda a produção foi comprada pela Emater/RN, através do Programa Compra Direta da Agricultura Familiar, do Governo Federal. Os quatro mil quilos de tilápia serão doados para as famílias moradoras do assentamento e, também, para as famílias de baixa renda cadastradas no Programa Minha Casa, Minha Vida, que moram na zona urbana de Ceará-Mirim. Segundo dados da coordenação do projeto, a Emater está comprando a produção ao preço de R$ 7,00 o quilo, totalizando investimentos na ordem de R$ 28.000,00. “Estamos garantindo o peixe na mesa do agricultor, portanto, distribuindo alimento saudável e de excelente qualidade nutricional, além de um acrescimo financeiro na renda familiar, neste mês de março, pela comercialização extra da Semana Santa”, comemorou a Agricultora Livânia Frisson. 


Tribuna do Norte

terça-feira, 19 de março de 2013

Projeto de Lairinho estabelece medida em defesa do consumidor

(A) Ficam os fornecedores de bens e serviços, localizados em Mossoró, obrigados a fixarem data e previsão de horário para entrega dos produtos ou realização dos serviços aos consumidores. Essa medida é o que estabelece um projeto de lei do vereador Lairinho Rosado (PSB), apresentado na sessão da  Câmara Municipal  da semana passada.
A iniciativa de Lairinho, que sai em defesa do consumidor, determina que fornecedores de bens e serviços deverão estipular, no ato da contratação, o cumprimento das suas obrigações nos turnos da manhã e tarde ou em horários alternativos, em comum acordo com o cliente. O teor do projeto também traz as penalidades em caso de descumprimento da medida, como advertência e multa.

Como justificativa, o Projeto de Lei trata que são várias as reclamações em rádios e TV's de Mossoró ou ainda no PROCON da cidade. "Garantir um dispositivo que aproxime o cliente de seus direitos é uma ferramenta importante e cabe a este Poder Legislativo ser um parceiro nessa luta", destaca a proposta. 

sábado, 16 de março de 2013

Um MIRANTE para nossa Cidade.

A cidade Carnaubais, possui uma altitude de 100 metros acima do nível do mar, um relevo considerável.
A nossa Carnaubais ainda não possuí um Mirante. Atrativos turístico em nossa cidade tem que serem potencializados.
O belo palmeiral de Carnaubas tem que ser visto por cima, mas não só por quem viaja de avião.
Cito aqui cidades como Martins, Luiz Gomes, entre outras, que possuem pontos mais elevados e exploram esse potencial turístico.

quarta-feira, 13 de março de 2013

CHICLETE COM BANANA É ATRAÇÃO CONFIRMADA NA ABERTURA DO CINQUENTENÁRIO DE ALTO DO RODRIGUES


     Agora é oficial: Chiclete com Banana é atração confirmada para abertura das festividades dos 50 anos de Alto do Rodrigues dia 24 de março. Depois de Ricardo Chaves, Dorgival Dantas, Grafith e André Valadão(para os evangélicos),  a prefeitura municipal acaba de confirmar Chiclete com Banana para os 50 anos da cidade. Segundo a organização do evento, a grade completa será anunciada nesta quarta-feira.

terça-feira, 12 de março de 2013

Eduardo Cunha em Natal: “Vou lutar até o fim para acabar com o Exame de Ordem”


Na festa de homenagem ao deputado-presidente da Câmara, Henrique Alves, o novo líder do PMDB na Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha, falou sobre sua luta para acabar com o exame a OAB.
A entrevista exclusiva foi concedida ao jornalista João Ferreira, do portal JuriNews (http://jurinews.com.br)
E o Blog publica, na íntegra:

“Vou lutar até o fim para acabar com o Exame de Ordem”, diz o deputado federal Eduardo Cunha
João Ferreira

João Ferreira com Eduardo Cunha (Foto: Jurinews)

O Exame de Ordem pode estar com seus dias contados.  O deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), mais ferrenho opositor da OAB no Congresso Nacional, está exercendo seu papel de líder da segunda maior bancada na Câmara para acelerar a votação do projeto que acaba com o Exame de Ordem.
Em entrevista exclusiva ao Jurinews durante evento político que participou em Natal no último final de semana, Eduardo Cunha reafirmou sua posição. “Vou lutar até o fim para acabar com o Exame de Ordem. Não arredarei um milímetro da minha posição”, disse.
Ele explicou que o projeto é terminativo nas comissões. “Não é preciso que o projeto vá ao plenário. Quando a Comissão votar, o projeto segue para o Senado. Depende agora do presidente da Comissão colocar na pauta e estou fazendo pressão para que a votação ocorra o mais rápido possível”, declarou ao Jurinews.

Confira a entrevista:

Qual é sua posição sobre o Exame de Ordem?
Vou lutar até o fim para acabar com o Exame de Ordem. Não arredarei um milímetro da minha posição. Como líder vou acatar o que a bancada decidir.
*
Quais sãos os seus argumentos para acabar com o Exame de Ordem?
Só existe um argumento. É a única carreira no País que é necessário fazer um exame do conselho da categoria para validar a graduação. Isso não acontece em nenhuma outra carreira.
*
O senhor apresentou um projeto que substitui o Exame de Ordem por uma residência jurídica. Como seria?
Assim como em medicina tem uma residência, para o direito pode ser criado algum mecanismo que seja obrigatório na graduação. Eu defendo que se tiver de mudar alguma coisa, devemos fazer na graduação. O que não pode é ter uma universidade aberta, autorizada, com curso, inclusive, submetido previamente a OAB e depois o cidadão se forma, muitas vezes utilizando crédito educativo, que depois não vai ter condições de pagar, para ser humilhado e o seu diploma não valer nada. É a única carreira profissional que acontece isso.
*
Como está a tramitação na Câmara do projeto que pede o fim do Exame de Ordem?
O projeto está na Comissão de Constituição e Justiça. Ele é terminativo nas comissões. Tem relator, já tem parecer dado e deverá ser votado. Não é preciso que o projeto vá ao plenário. Quando a Comissão votar, o projeto segue para o Senado. Depende agora do presidente da Comissão colocar na pauta e estou fazendo pressão para que a votação ocorra o mais rápido possível.
*
Existe diálogo com a OAB?
Não tenho diálogo com a OAB. Eu acho que a questão não é essa porque a OAB não é órgão público. Isso é uma questão de legislação. Esse direito à prova a OAB adquiriu através de uma lei, então, eu preciso mudar a lei, não preciso dialogar com a OAB que usa o exame em benefício próprio. Preciso sim dialogar com o governo que permitiu que isso acontecesse.


Thaisagalvao

Larissa reafirma apoio ao nome de Robinson e diz que seu grupo vai lutar para indicar o vice


Larissa Rosado diz que Robinson é o nome de seu grupo para o Governo

O grupo Rosado, sob o comandos das deputadas Sandra e Larissa Rosado, está fechado com o vice-governador, Robinson Faria, PSD, como candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, em 2014.

E, respaldado por quase 48% dos votos que Larissa teve, na disputa da Prefeitura de Mossoró, em 2012, o  grupo vai lutar para indicar o candidato a vice.

Foi o que deixou claro, hoje, a deputada estadual Larissa Rosado, PSB, em entrevista ao programa Ponto Por Ponto, da Rádio Rural AM (990khz), Mossoró/RN, nesta segunda-feira.

Larissa Rosado acredita que Robinson Faria tem amplas condições de se eleger governador em 2014.

sexta-feira, 1 de março de 2013

Lula treme nas bases quando pensa na candidatura de Eduardo Campos

 
Em conversa que terá nos próximos dias com o governador Eduardo Campos (PSB), o ex-presidente Lula tentará convencê-lo a não entrar na disputa contra a presidente Dilma. Lula disse a interlocutores que tem “um fio de esperança” que Campos mude de ideia, sob o argumento de que o PSB levaria a disputa para o 2º turno, colocando em risco a continuidade de um governo popular.
Postado por  Ilimar Franco, O Globo