quinta-feira, 24 de outubro de 2013

ALTO DO RODRIGUES – Ex-vereadores pedem desfiliação do PS

Ex-vereadores Dôra, Cabral e Mê deixam o Partido Social Democrático municipal
Das seis pessoas que pediram desfiliação do Partido Social Democrático municipal, no início desta semana, três, são ex-vereadores, Dôra, Mê e Cabral.

Quem também já havia pedido desfiliação do PSD municipal, foi o vereador José Ivanaldo Pinheiro, o Zé de Zeca. Depois da saída, do vereador, os ex-vereadores e alguns correligionários resolveram acompanhar na decisão. A debandada foi quase que total do PSD do município, que segue a orientação do ex-prefeito Eider Medeiros. No estado, a sigla é comandada pelo vice-governador Robinson Faria.

O ex-presidente da Câmara Municipal, detentor de cinco bem sucedidos mandatos na Câmara Municipal, o vereador Cabral já definiu o sua futura legenda, vai se filiar no Democratas, que no município está sob o comando do prefeito Abelardo Rodrigues.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Justiça Eleitoral cassa prefeito de Ipanguaçu.


LEONARDO, DO PT, PODE PEDIR LIMINAR PARA 
RESPONDER AS DENÚNCIAS NO CARGO. 
A Justiça Eleitoral da 29ª Zona – Assú, Ipanguaçu, Carnaubais, Itajá e Porto do Mangue – julgou representação eleitoral do Ministério Público em desfavor do prefeito de Ipanguaçu, Leonardo da Silva Oliveira (PT), o vice-prefeito Josimar Lopes (PSB) e a vereadora Luzineide Cavalcante (PSD).

Durante a instrução do procedimento administrativo, foram ouvidas na Promotoria eleitoral várias testemunhas que disseram ter recebidos de Leonardo Oliveira um pedaço de chão e mais dois milheiros de tijolos; a oferta de R$ 400,00; dentre outros benefícios.

Em sua decisão, a qual ainda cabe recurso, a juíza Aline Belém Cordeiro Lucas julgou procedente a cassação do diploma do prefeito Leonardo Oliveira impondo-lhe, ainda, a sanção de inelegibilidade para as eleições que se realizarem nos próximos oito anos, contados da eleição 2012.

A posição é pela realização de eleição complementar na cidade, em data a ser fixada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), uma vez que os mesmos obtiveram mais de 50% dos votos válidos.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

As apostas erradas da presidente Dilma

Da coluna Panorama Político, no Globo deste domingo:
Do Blog - No caso de Garibaldi, faltou contabilizar a liderança nacional no PMDB, do presidente da Câmara, deputado Henrique Alves. Primo de Garibaldi. E indicador do mesmo para o cargo. Não bate.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Diesel menos poluente começa a ser comercializado


diesel S
A partir desta segunda-feira (1º), a comercialização do óleo diesel S-500, com menor teor de enxofre, será obrigatória em mais 385 municípios brasileiros, em substituição ao S-1800, de acordo com determinação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Com a medida, cerca de 3 mil, dos 5,5 mil municípios brasileiros, reduzem a emissão de poluentes, beneficiando assim o meio ambiente e a saúde da população. O combustível é utilizado pela frota de caminhões, ônibus e outros veículos de uso rodoviário.
Sete estados brasileiros (a Bahia, o Espírito Santo, Maranhão, a Paraíba, Pernambuco, o Piauí e Sergipe) passam a comercializar exclusivamente o diesel S-500. Em Pernambuco, a exceção é a capital, Recife, e sua região metropolitana, que desde 1º de janeiro deste ano já oferecem o diesel S-10, ainda menos poluente. De acordo com a ANP, em 1º de janeiro de 2014 todo o diesel S-1800 será retirado do mercado brasileiro, substituído pelo S-500.
Tags:

Lula apareceu e elogiou manifestações: “feliz é o país que tem um povo com liberdade”


lula manifesto
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou sobre as recentes manifestações que têm tomado as ruas do Brasil durante um discurso na Etiópia, onde participa de um encontro sobre segurança alimentar na África.
Lula considerou os protestos como parte do processo da democracia, e afirmou que essa liberdade é benéfica para o Brasil, segundo divulgou o Instituto Lula. “Feliz é um país com um povo que vai às ruas querendo mais”, disse. Ele também elogiou a atuação da presidente Dilma Rousseff e sua abordagem em relação às manifestações.
Do Terra

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Aeroporto de São Gonçalo vai se chamar “Governador Aluizio Alves”


Maquete do aeroporto de São Gonçalo
Maquete do aeroporto de São Gonçalo
A comissão de Cultura da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (12), o nome  de “Governador Aluizio Alves” para o aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante. O empreendimento, em construção, na região metropolitana de Natal, tem inauguração prevista para a Copa de 2014. O nome do novo aeroporto é uma homenagem ao jornalista, ex-governador do Rio Grande do Norte, deputado federal e ministro Aluizio Alves.
A proposta foi relatada na comissão de Cultura pelo deputado Raul Henry (PMDB-PE). O relatório foi aprovado em votação simbólica pelos membros da comissão presentes na sessão. Parecer semelhante já havia sido aprovado na comissão de Viação e Transportes, onde a relatoria foi do deputado Fábio Ramalho (PV-MG). O projeto ainda vai tramitar na comissão de Constituição e Justiça antes de seguir para o Senado.