terça-feira, 11 de março de 2014

Caldo grosso quando o assunto é o Governo do RN

O caldo está grosso quando o assunto é o Governo do Rio Grande do Norte: Rosalba diz que é candidata a reeleição, o vice-governador Robinson Faria a muito tempo pleiteia disputar o cargo, a vice-prefeita de Natal Wilma de Faria ainda não sabe e o PMDB ainda não definiu seu candidato. Enquanto isso o caldo vai ficando quente e o eleitor tem que esperar esfriar para decidir em quem votar.
20140311-090643.jpg
Robson Pires

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Datafolha: Dilma mantém liderança na disputa pela presidência

dilma rede socialA presidente Dilma Rousseff mantém a liderança na disputa pela Presidência da República com 47% das intenções de voto e venceria no primeiro turno caso a eleição fosse hoje, segundo pesquisa divulgada neste sábado pelo Instituto Datafolha.
O senador Aécio Neves (PSDB) aparece com 17%, seguido por Eduardo Campos (PSB), que tem 12%. Votos brancos e nulos somam 18% e 6% dos 2.614 entrevistados na pesquisa disseram não saber ainda em quem vão votar. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para cima e para baixo.
Não houve alteração no percentual de intenção de votos atribuídos a Dilma na comparação com a pesquisa anterior, de novembro de 2013. Aécio Neves caiu dois pontos percentuais, de 19% para 17%, dentro da margem de erro da pesquisa. Porém, esta é a segunda queda consecutiva do tucano, que tinha 21% na pesquisa do Datafolha de outubro de 2013.
Tags:

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

ALTO DO RODRIGUES – Ex-vereadores pedem desfiliação do PS

Ex-vereadores Dôra, Cabral e Mê deixam o Partido Social Democrático municipal
Das seis pessoas que pediram desfiliação do Partido Social Democrático municipal, no início desta semana, três, são ex-vereadores, Dôra, Mê e Cabral.

Quem também já havia pedido desfiliação do PSD municipal, foi o vereador José Ivanaldo Pinheiro, o Zé de Zeca. Depois da saída, do vereador, os ex-vereadores e alguns correligionários resolveram acompanhar na decisão. A debandada foi quase que total do PSD do município, que segue a orientação do ex-prefeito Eider Medeiros. No estado, a sigla é comandada pelo vice-governador Robinson Faria.

O ex-presidente da Câmara Municipal, detentor de cinco bem sucedidos mandatos na Câmara Municipal, o vereador Cabral já definiu o sua futura legenda, vai se filiar no Democratas, que no município está sob o comando do prefeito Abelardo Rodrigues.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Justiça Eleitoral cassa prefeito de Ipanguaçu.


LEONARDO, DO PT, PODE PEDIR LIMINAR PARA 
RESPONDER AS DENÚNCIAS NO CARGO. 
A Justiça Eleitoral da 29ª Zona – Assú, Ipanguaçu, Carnaubais, Itajá e Porto do Mangue – julgou representação eleitoral do Ministério Público em desfavor do prefeito de Ipanguaçu, Leonardo da Silva Oliveira (PT), o vice-prefeito Josimar Lopes (PSB) e a vereadora Luzineide Cavalcante (PSD).

Durante a instrução do procedimento administrativo, foram ouvidas na Promotoria eleitoral várias testemunhas que disseram ter recebidos de Leonardo Oliveira um pedaço de chão e mais dois milheiros de tijolos; a oferta de R$ 400,00; dentre outros benefícios.

Em sua decisão, a qual ainda cabe recurso, a juíza Aline Belém Cordeiro Lucas julgou procedente a cassação do diploma do prefeito Leonardo Oliveira impondo-lhe, ainda, a sanção de inelegibilidade para as eleições que se realizarem nos próximos oito anos, contados da eleição 2012.

A posição é pela realização de eleição complementar na cidade, em data a ser fixada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), uma vez que os mesmos obtiveram mais de 50% dos votos válidos.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

As apostas erradas da presidente Dilma

Da coluna Panorama Político, no Globo deste domingo:
Do Blog - No caso de Garibaldi, faltou contabilizar a liderança nacional no PMDB, do presidente da Câmara, deputado Henrique Alves. Primo de Garibaldi. E indicador do mesmo para o cargo. Não bate.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Diesel menos poluente começa a ser comercializado


diesel S
A partir desta segunda-feira (1º), a comercialização do óleo diesel S-500, com menor teor de enxofre, será obrigatória em mais 385 municípios brasileiros, em substituição ao S-1800, de acordo com determinação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Com a medida, cerca de 3 mil, dos 5,5 mil municípios brasileiros, reduzem a emissão de poluentes, beneficiando assim o meio ambiente e a saúde da população. O combustível é utilizado pela frota de caminhões, ônibus e outros veículos de uso rodoviário.
Sete estados brasileiros (a Bahia, o Espírito Santo, Maranhão, a Paraíba, Pernambuco, o Piauí e Sergipe) passam a comercializar exclusivamente o diesel S-500. Em Pernambuco, a exceção é a capital, Recife, e sua região metropolitana, que desde 1º de janeiro deste ano já oferecem o diesel S-10, ainda menos poluente. De acordo com a ANP, em 1º de janeiro de 2014 todo o diesel S-1800 será retirado do mercado brasileiro, substituído pelo S-500.
Tags: