quinta-feira, 30 de junho de 2011

Remédios contra a "amnésia Política eleitoral"

Um mês depois do pleito de 31 de outubro, um em cada cinco eleitores já não se lembrava em quem votou para deputado estadual, federal e senador.

O dado de pesquisa encomendada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pode até surpreender, mas é apenas o primeiro estágio de uma "amnésia" que, quatro anos após o voto dado, deixa esquecidos cerca de 70% a 80% dos eleitores. Isto é, na eleição seguinte, sete entre dez eleitores já não se lembram em quem votaram na anterior.

O apagão mental sobre os escolhidos para representar o povo e os entes federativos junto às instituições legislativas revela o baixo grau de conscientização da sociedade. E escancara a distância que separa o povo da esfera política, apesar da sensação de que cada brasileiro priva de certo conhecimento e amizade com um ou mais políticos.

A impressão de proximidade entre eleitor e agente político não se traduz, porém, em compromisso sólido e duradouro entre eles. Mesmo entre votantes de comunidades distritais - municípios menores -, onde o político costuma fixar raízes profundas, a disputa entre competidores acaba corroendo as lealdades tradicionais.


Fonte: Gazeta digital

Deputada Márcia Maia cobra do governo regularização da lei Zilda Arns

A deputada Márcia Maia (PSB) fez um apelo ao governo estadual para que se posicione com relação à audiência solicitada pela parlamentar, para tratar do asfaltamento da RN 016, que liga os municípios de Carnaubais e Serra do Mel. Márcia afirmou que espera que a governadora Rosalba Ciarlini dê uma resposta até o próximo dia 14, quando o Consórcio Intergestores Vale Unido (G12) fará uma nova reunião para tratar sobre o assunto.

A parlamentar cobrou ainda, na sessão plenária desta quarta-feira, 29, a regulamentação da lei Zilda Arns, de sua autoria, que foi sancionada pelo Governo do Estado. “A lei precisa ser regulamentada, simplesmente caiu no esquecimento”, concluiu Márcia Maia.

Blog Robson Pires

Agentes penitenciários abrem diálogo com Governo para evitar greve

Uma comissão de representantes dos 915 agentes penitenciários do Rio Grande do Norte foi recebida, na tarde desta quarta-feira (29), pelo Procurador Geral do Estado, Miguel Josino, e pelo secretário estadual da Justiça e da Cidadania, Thiago Cortez, para apresentação e encaminhamento dos pleitos da categoria.

Os agentes reivindicam 45% de reajuste salarial e melhoria nas condições de trabalho, mas optaram pelo diálogo com o Governo ao invés da deflagração de greve.

A audiência foi articulada pela deputada estadual Gesane Marinho.



Blog Heitor Gregório

Essa é boa: Detentos poderão descontar um dia de pena a cada 12 horas de aula

" Pode matar que preso o ESTADO lhe dará trabalho e Estudo e de quebra reduzirá sua pena ". É brincadeira!


Uma alteração na Lei de Execução Penal publicada nesta quinta-feira (30) no Diário Oficial da União autoriza detentos que frequentam a escola a abater o tempo de estudo na pena a qual foi condenado.

Assinada pela presidente Dilma Rousseff e pelos ministros da Justiça e da Educação, a mudança na lei aponta que cada um dia de condenação poderá ser trocado pela participação em 12 horas de frequência escolar. Tanto condenados em regime fechado ou semiaberto poderão ser beneficiados.

A nova redação dos artigos mantém a possibilidade de trocar dias de trabalho por tempo de condenação. Segundo o texto, três dias de trabalho poderão abater o equivalente a um dia de pena. Desde que sejam compatibilizados os horários, não haverá impedimento para que o preso acumule o desconto da pena com horas de estudo e de trabalho.

G1

MP exige que DETRAN-RN convoque aprovados em concurso

O Ministério Público estadual, através de ação judicial, pede que o DETRAN-RN cumpra o acordo firmado em 2010 para a convocação dos candidatos aprovados no Concurso Público realizado naquela instituição.

Enquanto perdurar o descumprimento incidirá sobre o DETRAN-RN a multa diária de R$1 mil.


Tribuna do Norte

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Governo Brasileiro vai criar “Cartão Calamidade” para municípios em emergência

O ministro de Integração Nacional Fernando Bezerra, em audiência pública no Senado nesta terça-feira (28) anunciou a criação de um cartão de emergência ou calamidade pública para os municípios e estados em situação de risco.

Fernado ainda ressaltou que o decreto da presidente Dilma Rousseff que trata da regulamentação do cartão de defesa civil(CPDC) saiu no Diário Oficial da União (DOU) do dia.

De acordo com o ministro, o cartão vai eliminar uma imensa burocracia que sempre prejudicou a execução das ações, inclusive a prévia exigência de convênios. De posse do cartão, o gestor nomeado poderá debitar em conta específica, aberta em agência de banco oficial, as despesas com a compra de alimentos, remédios e colchões, entre outras coisas indispensáveis. Conforme salientou, a agilidade não prejudicará a transparência dos gastos: as despesas serão divulgadas on line no Portal da Transparência da Controladoria Geral da União (CGU).




Blog do Robson

Pesquisa revela que 60% da população de Natal "desaprova" governo de Rosalba



Pesquisa do Instituto Consult da avaliação do governo do Estado em Natal, realizada entre os dias 20 e 22 de junho, mostra que 59,2% da população da capital desaprovam os seis primeiros meses da gestão da governadora Rosalba Ciarlini, do DEM, segundo matéria veiculada ontem no Jornal de Hoje.
Apenas 21,5% dos entrevistados disseram aprovar o governo do Estado. Dos demais entrevistados 19,3% responderam não ter opinião formada. A desaprovação de Rosalba é maior na região Leste (65%), seguido das regiões Oeste e Sul (58,4%) e Norte (56,7%).



Blog do vt.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Dantas é nomeiado Secretário de Obras





Após nomeiar a do Carmo na secretaria de Saúde e Francimir Wanderley na Secretaria Finanças , mais uma alteração, Luizinho nomeia Dantas e sinaliza que poderá acontecer outras mudanças.

O prefeito Luizinho anuciou nesta quinta(5) o nome de Damião Dantas como novo secretário de Obras e Urbanismo; Odôncio Manso na coordenadoria de Turismo e Rafaela Souza na coordenadoria de Arte e Cultura.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Escolinha Visão do Futuro



Essa é a equipe Nova União, alunos da Escolinha Visão do Futuro que participaram da copa Bekinho 10 na categoria MIRIM.

Dar esqueda para a direita Gabriel - Matheus - Pedro Henrique -Claydson - Adson ao lado do Prof. Francisco Seixas. Abaixo Kauã - Kenendy -Cledison - Nicholas e Icaro.

Parabéns aos pequenos Atletas da escolinha, também ao Professor Francisco Seixas por este trabalho Socioeducativo no Alto do Rodrigues.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Centésimo homicídio em Mossoró

Mossoró registrou hoje o seu centésimo homicídio, somente em 2011, considerando três pessoas que sumiram e outros três que fugiram e foram mortos em outras cidades.

100 mortes em cinco meses e 1 dia é um número de guerra. Nas condições que os crimes estão acontecendo, para cada homicídio, são duas famílias destruídas.

E esta sequência de homicídios, que começou em 2006, está gerando uma bolha de sangue dor no seio social. É imprescindível estanc…



Fonte: Ocamera