quinta-feira, 3 de maio de 2012

Programação da Sexta Cultural com Arte na Praça


Nesta sexta-feira dia 4 de maio o Governo Fazendo o Futuro através da Secretaria de Cultura e Turismo, atualmente sob a tutela de Francisca Lucas de Macêdo Martins, realizará mais uma edição do projeto Sexta Cultural com Arte na Praça, um evento pioneiro na região do Vale do Açú que reúne artistas locais, regionais e nacionais no Recanto das Artes Francilúzio Martins na Praça Santa Luzia.
As atrações para esta sexta são as seguintes: 
Abertura com Rafaela e Danginha com a música Sexta Cultural e o Grupo Reluz;
Apresentação do Palhaço Binho e amigos;
Grupo de Dança Reluz;
Sorteios de um celular e uma cesta básica de frutas correspondente aos que pagaram o IPTU e do uso das Sacolas Retornáveis;
Peça teatral: IPTU é obrigatório;
Apresentação da Companhia de Teatro Bagana, da cidade de Mossoró com a peça teatral Amigos para Sempre;
Para finalizar teremos Baty Girl.
Fonte: Magno Marques

Mostrando quem é o presidente do PT em Carnaubais.



Diante destas suas acusações que nem todas fazem sentido quero mostra ao povo de carnaubais, que um presidente de um partido tem que ter exemplo pra dar aos seus filiados, coisa que você Carlos Augusto Pereira da silva não fez, quando eu vim pro partido dos trabalhadores vim com objetivo de somar e ajudar crescer o partido, coisa que nem você estava querendo, o meu voto a Glauco não foi a troco de dinheiro não como o senhor disse na sua carta, pelo contrario eu gastei do meu bolso na campanha do companheiro Glauco, não votei em mineiro por sentir que ele não merecia o meu voto,e o voto é facultativo, você Carlos quando eu Rompi com Luizinho por motivo que você sabe muito bem. Chamei você pra junto com o PT caminhar sozinhos, o que foi que você mim disse?  Eu não quero saber de partido o partido que se exploda eu quero é o meu salário já carreguei o partido nas costas não estou nem ai pra partido. Como é que o senhor vem falar em moral pra sima de mim, que cheguei ao partido ouvido isto do representante do partido, pense como o filiado fica motivado. Voltei a dar sustentação ao governo fazendo o futuro porque é um governo que trabalha por carnaubais a cidade tem vida o senhor sabe muito bem que ater muito pouco tempo estava no governo e saiu por influências de pessoas que querem ver carnaubais Regredirem, a política é um jogo que você tem que saber gorar ou você perde,ou ganha, mas ficar brincado de fazer política como o PT pensa que pra fazer um representante na câmara é assim fácil.Quero mais uma vez Le perguntar por que quando o PSDB veio compor o arco de aliança com o PSB o senhor junto com os demais que estavam ganho o dinheirinho calado não avisou ao prefeito, que o PT não se coligava com o PSDB? mas o senhor ficou calado bateu palmas pro PSDB fez as seguntes palavras  “sejam bem vindos ao nosso arco de aliança “só agora que esofruiram que veio a passar a disser que não pode fazer aliança com o partido de Doutor Thiago. Como é que o senhor vem a publico falar dos outros, que o senhor tem um Rabo de palha maior que todos, Carlos Augusto pereira da silva. 


Escrito por Caninde Dantas.

Guamaré e seus Contrastes!!!


Prefeito de Guamaré decreta emergência e contrata  Zezé de Camargo e Luciano por quase R$ 500 mil.

Depois de decretar situação de emergência no município, o novo prefeito de Guamaré Emilson de Borba Cunha (PTN), que assumiu o cargo recentemente, vai torrar quase meio milhão de reais com a contratação da famosa dupla sertaneja Zezé de Camargo e Luciano para a apresentação de um único show no próximo sábado, dia 5, na festa de 50 anos de emancipação política da cidade.
Com a contratação da Banda CHEIRO DE AMOR, através da Empresa CAVEL PRODUÇÕES EVENTOS E SERVIÇOS LTDA, para abrilhantar às festividades dos 50 anos de Emancipação Política de 2012 do Município de Guamaré/RN, o prefeito Emilson de Borba Cunha vai gastar um valor total: R$ 215.000,00(Duzentos e Quinze Mil Reais ); totalizando a bagatela de quase R$ 700 mil apenas com as duas contratações sem licitação.
A estimativa é de que a Prefeitura torre quase R$ 2 milhões com a farra. Além das atrações nacionais como Zezé de Camargo e Luciano, e Banda Cheiro de Amor, o prefeito Emilson de Borba Cunha também contratou Fabio Jr, Reginaldo Rossi, Parangolé, e mais Chicabana, Garota Safada, Mastruz com Leite, Forró da Pegação, Amigos Sertanejos. O Município de Guamaré celebra de 01 a 06 de maio, 50 anos de emancipação política.

Agaciel, irmão do deputado João Maia aparece em esquema de Carlinhos Cachoeira no Distrito Federal



O deputado distrital Agaciel Maia (PTC), irmão do líder do PR no Rio Grande do Norte, João Maia, volta e meia aparece envolvido em algum escândalo. Depois de ser protagonista do escândalo dos atos secretos do Senado e depois envolvido em esquema de grilagem de terras, o parlamentar agora é mais um dos envolvidos com o grupo do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
Gravações feitas pela Polícia Federal na operação Monte Carlo mostram que os negócios do grupo do bicheiro podem ter orientado o voto de deputados distritais na Câmara Legislativa. O caso teria começado no dia 15 de junho do ano passado, quando o deputado Raad Massouh (PPL) apresentou uma emenda ao projeto de lei que prevê a instalação de postos de combustíveis em supermercados e shoppings.
Pela emenda, só seria permitida a abertura de postos por empresas que conseguissem a licença depois da aprovação da lei – ficariam de fora as grandes redes que já têm postos instalados, mas que ainda não estão em funcionamento. José Olímpio Queiroga – apontado como um dos chefes do grupo de Cachoeira – é cobrado por um homem identificado como Ricardo Porto, que pergunta por que o deputado Agaciel Maia (PTC) não votaria a favor da emenda como teria sido combinado previamente. Cachoeira teria interesse na aprovação.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

FIQUE DE OLHO NO CALENDÁRIO ELEITORAL


Terminou ontem o prazo para os diretórios estaduais e municipais de partidos políticos entregarem à Justiça Eleitoral suas contas relativas ao ano passado. Os partidos que não prestarem contas ficarão inadimplentes. Com isso, terão as cotas do Fundo Partidário suspenas, enquanto o permanecer omisso quanto a essa obrigação. 

Até o fechamento desta edição, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ainda não havia divulgado os partidos que prestaram contas. 

No dia 9 de maio, se esgota o prazo para eleitores requererem registro eleitoral, trocarem de domicílio e fazerem alterações em seus cadastros. Em 15 de maio, os pré-candidatos ficam liberados para fazerem campanha internamente pela indicação dos seus nomes nas convenções, sem exposição midiática. A campanha deve ser restrita aos filiados de seus respectivos partidos. 

A Justiça Eleitoral tem até 5 de junho para enviar aos partidos a lista de nomes dos filiados que devem multa eleitoral, para a expedição dos certificados de quitação. A partir de 10 de junho, um domingo, estão liberadas as convenções partidárias, que vão definir os nomes que disputarão as eleições, como também as coligações que serão formadas.

Na mesma data, as emissoras de rádio e de televisão ficam proibidas de transmitir programas apresentados ou comentados por candidatos escolhidos em convenção. Neste dia, os feitos eleitorais ganharão prioridade para a participação do Ministério Público e dos juízes de todas as justiças e instâncias, ressalvados os processos de habeas corpus e mandados de segurança. 

Em 11 de junho, se não fixado por lei, caberá a cada partido político fixar o limite de gastos de campanha para os cargos em disputa e comunicá-lo, no pedido de registro de seus candidatos, à Justiça Eleitoral. O prazo para as convenções partidárias termina no dia 30 de junho. Em 1º de julho, as emissoras de rádio e televisão ficam proibidas de fazer qualquer tipo de ação que favoreça algum candidato. 

As propagandas eleitorais serão liberadas a partir do dia 6 de julho, data a partir da qual os candidatos, os partidos políticos e as coligações poderão realizar comícios e utilizar aparelhagem de sonorização fixa, das 8 às 24 horas. Também serão liberadas as propagandas na internet. No dia 7 de julho, os gestores públicos ficarão impedidos de nomear ou exonerar funcionários. Em 10 de julho acaba o prazo para os candidatos requererem registro de candidatura.

No dia 21 de agosto, começará o horário gratuito de propaganda eleitoral obrigatória nas emissoras de rádio e da televisão. A partir de 22 de setembro, nenhum candidato, membro de Mesa Receptora e fiscal de partido poderão ser detidos ou presos, salvo em flagrante delito. No dia 2 de outubro, a regra será aplicada para todos os eleitores. 

A campanha eleitoral no rádio e na televisão terminará no dia 4 de outubro, último dia também para propaganda política mediante reuniões públicas ou promoção de comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa entre as 8 e as 24 horas. 

A data limite também vale para debates eleitorais, que poderão se estender até às 7 horas do dia 5. A eleição será realizada em 7 de outubro.

Robson Pires

Encontro de Núcleos de Base do PSB superou expectativas.

Luizinho agradeceu a presença de todos no evento.
O 16º Encontro de Núcleos de Base do Partido Socialista Brasileiro (PSB) municipal superou todas as expectativas dos organizadores. O evento realizado no pátio de uma Escola particular, recebeu um grande número de filiados, simpatizantes e políticos da região. O evento também reuniu os principais líderes dos núcleos de base de todos os distritos e assentamentos do municipio. 

A idéia de núcleos de base é modelo nacional e foi elogiado pela deputada federal Sandra Rosado que prestigiou o evento e disse que o trabalho realizado pelas equipes do prefeito Luizinho Cavalcante é inédito, mesmo sabendo, lendo as diretrizes do partido que prima pela realização dos grupos, mas ninguém consegue colocar em prática, tão bem quanto o grupo liderado pelo prefeito Luizinho. 
Evento superou todas as expectativas e público presente lotou pátio
Marcaram presença, representantes dos partidos PSDC, PHS, PSC, PCB entre outras lideranças partidárias que foram prestigiar o 16º Encontro de Núcleos de Base. O último encontro dos núcleos de base culminará, também, na Convenção do partido no dia 30 de junho e contará com as presenças das principais autoridades do partido no estado. O prefeito de Afonso Bezerra, Jackson Bezerra compareceu ao evento.


Alto Noticias