Deputado não conseguiu eleger um vereador na sua terra natal
Depois que a presidente do diretório municipal do PSB, Fátima Moraes, externou a sua firme determinação de reestruturar o partido com o objetivo de torná-lo novamente forte eleitoralmente no jogo da política do Assú e do Vale do Açu nas eleições de 2014 e 2016, a militancia e simpatizantes da legenda começam a ficar empolgada com a decisão da ex-secretária que segue a orientação da ex-governadora Vilma de Faria.
Enquantos a militância vibra e comemora, muitos políticos da terra do poeta Renato Caldas começam a sofrer de insonia e não conseguem dormir direito com medo de que o PSB reconquiste a sua força e o prestígio eleitoral no município, a exemplo do que aconteceu com a legenda a nível nacional sob o comando do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, apontado inclusive como candidato a presidente nas eleições de 2014.
PR não elegeu um vereador em 2012
Na campanha eleitoral de 2012, o PSB adotou a posição de neutralidade política no jogo da disputa pela Prefeitura do Assú e também não apresentou nenhum candidato a vereador. Nesse contexto, Fátima Moraes não sofreu nenhuma derrota política e nem o PSB está 'morto' como o PR sob o comando do deputado George Soares que não elegeu um vereador republicano.
O fracasso do PR não ficou restrito a essa desgraça política. O partido que o deputado George Soares como seu líder, não obteve sequer uma suplência para a Câmara de Vereadores do Assu, o que revela toda a fragilidade do partido comandado pelo deputado federal João Maia que a cada eleição ver diminuir seus votos. Em 2008 apoiado por Fátima Moraes (PSB) ele conseguiu mais de 4 mil, já em 2012 com o apoio de George do PR, João teve um pouco mais de 2 mil.
VT
Nenhum comentário:
Postar um comentário